pcds8
CCivil1
CCivil3
CCivil4
CCivil7
CCivil9mov
CCivil10mov
Doc Assedio Moral5
MP - frigorifico1
MP - frigorifico5
MP - frigorifico11
pcds3-001
pcds5
pcds8
CCivil1
CCivil3
CCivil4
CCivil7
CCivil9mov
CCivil10mov
Doc Assedio Moral5
MP - frigorifico1
MP - frigorifico5
MP - frigorifico11
pcds3-001
pcds5

Série Trabalho Digno estreia no Canal Futura

Documentários da Transe filmes discutem questões do trabalho, entre elas o assédio moral e a inserção de deficientes nas empresas.

A série inédita Trabalho Digno estreia na próxima terça-feira, dia 12/09, às 15:00hs, na grade nacional do Canal Futura. Formada por quatro documentários, a série apresenta visões de trabalhadores e empreendedores sobre diferentes universos do trabalho.
O documentário que abre a série, intitulado A dor invisível, apresenta um tema ainda considerado tabu nas relações de trabalho no país: o assédio moral nas empresas. Os demais episódios abordam a inserção de deficientes nas empresas a partir da mais antiga lei de cotas do país (Gente fora de série); a segurança dos trabalhadores no setor da construção civil (Linhas de vida) e a humanização do trabalho em frigoríficos (Mãos fortes).
Os documentários foram originalmente produzidos a partir de experiências precursoras de melhoria dos ambientes e das relações de trabalho em diversos setores produtivos, com ênfase no sul do Brasil, mediadas pelo Ministério Público do Trabalho. Para a série Trabalho Digno, os documentários foram adaptados ao tempo e formato de televisão.

Quando:
Os episódios estreiam semanalmente às terças, às 15:00hs, com reprises nas quartas, sextas e sábados, na grade do Futura.
Sinopse:
Diz a sabedoria popular que ficar juntos é um começo, viver juntos é um progresso e, trabalhar juntos, um sucesso. Na complexidade das relações sociais está o trabalho – como importante elemento formador da identidade e da condição humana.
Teaser:
Fragmentos no teaser da série (7min.): www.transe.com.br (conteúdos)
Produção:
Os documentários foram produzidos pela Transe Filmes, com produção executiva de Daniel Herrera, direção de André Costantin e Nivaldo Pereira, pesquisa e produção de campo de Geni Onzi.

Episódio 1: A dor invisível – Assédio moral no trabalho / 26min.

Dois trabalhadores que tiveram suas vidas transformadas por relações de assédio moral no trabalho conduzem a narrativa deste documentário.

Episódio 2: Gente fora de série – Pessoas com deficiência nas empresas / 13min.

Documentário sobre a inserção e aceitação de pessoas com deficiência no trabalho, como resultado da lei de cotas para empresas no Brasil.

Episódio 3: Linhas de vida – Segurança na construção civil / 26min.

Linha de vida é o nome de uma linha de aço à qual os trabalhadores da construção civil prendem-se nos trabalhos de risco em alturas. O documentário apresenta de forma didática a implantação das normas de segurança no setor da construção civil, um processo consolidado em algumas regiões do país, porém ainda incipiente em outras.

Episódio 4: Mãos fortes – Evolução ergonômica em frigoríficos / 26min.

Os trabalhadores de frigoríficos enfrentam, historicamente, ambientes de trabalho hostis e perigosos. O episódio mostra a implantação pioneira do sistema de pausas e rodízios de trabalhadores em linhas de frigoríficos do Rio Grande do Sul.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *